Foragido intervém em blitz para auxiliar amigo e é preso em Manhuaçu
Essa interferência imprevista na operação policial levou a uma surpresa tanto para o homem quanto para os policiais
Por Plox
05/07/2023 07h32 - Atualizado há mais de 1 ano
Em uma ocorrência policial na rodovia AMG-2905, na região da Zona da Mata em Manhuaçu, Minas Gerais, um homem cuja idade não foi revelada, se colocou involuntariamente em destaque. Durante a realização de uma blitz da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), este homem fez uma aparição inusitada, buscando compreender os motivos pelos quais o veículo de um amigo estava sendo removido.
A PMRv havia abordado um automóvel durante a operação policial, identificando que estava irregular devido à ausência de documentação adequada. Enquanto o veículo estava em processo de remoção, o indivíduo em questão, desejando saber as razões do procedimento, abordou os policiais na blitz.
Prisão acidental desencadeia novos procedimentos judiciais
No entanto, essa interferência imprevista na operação policial levou a uma surpresa tanto para o homem quanto para os policiais presentes. Ao averiguar os dados do homem que se apresentou no local, foi constatado pela PMRv que ele era um foragido da justiça, com um mandado de prisão expedido em seu nome pela 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Manhuaçu.
Os registros mostram que o indivíduo é responsável por crimes enquadrados na Lei Maria da Penha, além de acusações de ameaça. Com essa descoberta, os policiais procederam à prisão imediata, encaminhando-o para a delegacia em Manhuaçu.
A ocorrência da prisão se deu na última segunda-feira (3), com a PMRv divulgando oficialmente a informação na terça-feira (4). Este caso exemplifica a maneira inesperada e muitas vezes abrupta que as ações da justiça podem tomar, mesmo em circunstâncias aparentemente rotineiras.