Jovem baleado em Santa Luzia percorre 32 km em busca de socorro

A Polícia Militar informou que, após o terrível incidente, o jovem sobrevivente recorreu a um aplicativo de transporte para buscar auxílio

Por Plox

05/07/2023 07h20 - Atualizado há mais de 1 ano

 

Na madrugada desta quarta-feira (5), um cenário de violência marcou o bairro Palmital, em Santa Luzia, parte da Grande Belo Horizonte. Uma ocorrência policial relatou que dois jovens foram vítimas de disparos de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, um deles, um rapaz de 19 anos, sobreviveu, enquanto o outro, cuja idade ainda está por ser determinada, veio a óbito no local.

Os dois jovens, residentes no bairro Havaí, haviam se deslocado até o bairro Palmital, montados numa motocicleta cujo registro de furto foi posteriormente identificado pelas autoridades. O que motivou o ataque aos dois rapazes ainda não foi esclarecido. Após ser alvejado nas costas, o sobrevivente foi socorrido e está atualmente sob cuidados médicos no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, sob escolta policial.

 

Foto: Janete Camargos/Plox

Percurso Desesperado

A Polícia Militar informou que, após o terrível incidente, o jovem sobrevivente recorreu a um aplicativo de transporte para buscar auxílio. Demonstrando determinação e resiliência em meio ao caos, o rapaz fez um trajeto de aproximadamente 32 quilômetros, deslocando-se até o bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte. Lá, ele solicitou a ajuda de familiares, uma ação desesperada que provavelmente salvou sua vida.

O jovem baleado, conforme mencionado no boletim de ocorrência, não possui registros criminais relacionados ao tráfico de drogas. A investigação do incidente continua e as autoridades esperam esclarecer as circunstâncias do trágico evento em breve.

Destaques