Pai de menina desaparecida em Sabará suspeito de duplo assassinato; Polícia mantém esperança de encontrar a criança viva
As autoridades confirmaram que Sildirley Silva, que teve inúmeras passagens pelo sistema prisional desde 2005 e tinha um relacionamento conturbado com a mãe de Evellyn,
Por Plox
05/07/2023 06h49 - Atualizado há mais de 1 ano
A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou na última terça-feira (4) suspeitas alarmantes no caso do desaparecimento de Evellyn Jasmim Machado Acácio, de 8 anos, que ocorreu no dia 21 de junho. De acordo com a instituição, o pai da menina, Sildirley Silva Acácio Machado, que já está em detenção desde 2019 na Penitenciária de Francisco Sá, no Norte de Minas, é suspeito de encomendar o assassinato de Ketlyn Oliveira, mãe de Evellyn, e de Ana Raquel de Brito, uma cabeleireira de 32 anos. Ambas foram encontradas mortas na região metropolitana de Belo Horizonte.
As autoridades confirmaram que Acácio Machado, que teve inúmeras passagens pelo sistema prisional desde 2005 e tinha um relacionamento conturbado com a mãe de Evellyn, será ouvido em breve. O delegado Carlos Eduardo Vieira Nunes, da delegacia de homicídios de Sabará, mencionou que a investigação está em curso para traçar uma conexão entre o pai da menina e o suposto executor dos crimes.
Em uma reviravolta chocante, a polícia acredita que Acácio Machado também possa ter ordenado o sequestro de sua própria filha. A delegada Fabíola Oliveira, titular da Delegacia Especializada Antissequestro, expressou suspeitas de que o objetivo fosse tirar a criança do ambiente familiar materno e transferi-la para outro local, sob a custódia de outras pessoas.
Prisões e Enigmas: Os Suspeitos do Crime
Nesta mesma terça-feira, quatro suspeitos de participação nos crimes foram presos, incluindo a proprietária do veículo onde o corpo de Ana Raquel de Brito foi encontrado, na BR-040, em Contagem. O automóvel teria sido usado também no assassinato de Ketlyn Oliveira em Sabará.
Os outros detidos são o irmão da dona do carro e um indivíduo suspeito de participação direta nos homicídios. Paralelamente, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, conforme informou a delegada Fabíola Oliveira, que vê essas ações como um passo fundamental para coletar mais informações que possam ajudar a localizar Evellyn.
Os crimes ocorreram após Ketlyn e Evellyn visitarem o salão de beleza de Ana Raquel em Sabará na noite de 21 de junho. A polícia suspeita que Evellyn tenha sido sequestrada pelos executores, que a delegada Fabíola descreve como indivíduos perigosos envolvidos com a criminalidade.
A defesa da proprietária do veículo, por sua vez, afirmou que a mulher e o irmão encontraram o carro usando um rastreador, e ao dirigirem algumas quadras, descobriram o corpo de Ana Raquel no banco de trás e abandonaram o veículo na BR-040. A polícia, contudo, acredita que o carro possa ter sido emprestado àqueles suspeitos de cometer os crimes, conforme declarou o delegado Carlos Eduardo Vieira Nunes, questionando a versão apresentada pela defesa.
A despeito do cenário complexo e das dúvidas ainda não resolvidas, a polícia civil segue confiante de que Evellyn está viva e trabalha incessantemente na busca de respostas que possam trazer justiça às vítimas e esclarecer o caso que chocou Sabará.