Pai de menina desaparecida em Sabará suspeito de duplo assassinato; Polícia mantém esperança de encontrar a criança viva

As autoridades confirmaram que Sildirley Silva, que teve inúmeras passagens pelo sistema prisional desde 2005 e tinha um relacionamento conturbado com a mãe de Evellyn,

Por Plox

05/07/2023 06h49 - Atualizado há mais de 1 ano

A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou na última terça-feira (4) suspeitas alarmantes no caso do desaparecimento de Evellyn Jasmim Machado Acácio, de 8 anos, que ocorreu no dia 21 de junho. De acordo com a instituição, o pai da menina, Sildirley Silva Acácio Machado, que já está em detenção desde 2019 na Penitenciária de Francisco Sá, no Norte de Minas, é suspeito de encomendar o assassinato de Ketlyn Oliveira, mãe de Evellyn, e de Ana Raquel de Brito, uma cabeleireira de 32 anos. Ambas foram encontradas mortas na região metropolitana de Belo Horizonte.

 

Foto: Reprodução

 

As autoridades confirmaram que Acácio Machado, que teve inúmeras passagens pelo sistema prisional desde 2005 e tinha um relacionamento conturbado com a mãe de Evellyn, será ouvido em breve. O delegado Carlos Eduardo Vieira Nunes, da delegacia de homicídios de Sabará, mencionou que a investigação está em curso para traçar uma conexão entre o pai da menina e o suposto executor dos crimes.

Em uma reviravolta chocante, a polícia acredita que Acácio Machado também possa ter ordenado o sequestro de sua própria filha. A delegada Fabíola Oliveira, titular da Delegacia Especializada Antissequestro, expressou suspeitas de que o objetivo fosse tirar a criança do ambiente familiar materno e transferi-la para outro local, sob a custódia de outras pessoas.

Prisões e Enigmas: Os Suspeitos do Crime

Nesta mesma terça-feira, quatro suspeitos de participação nos crimes foram presos, incluindo a proprietária do veículo onde o corpo de Ana Raquel de Brito foi encontrado, na BR-040, em Contagem. O automóvel teria sido usado também no assassinato de Ketlyn Oliveira em Sabará.

Os outros detidos são o irmão da dona do carro e um indivíduo suspeito de participação direta nos homicídios. Paralelamente, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, conforme informou a delegada Fabíola Oliveira, que vê essas ações como um passo fundamental para coletar mais informações que possam ajudar a localizar Evellyn.

Os crimes ocorreram após Ketlyn e Evellyn visitarem o salão de beleza de Ana Raquel em Sabará na noite de 21 de junho. A polícia suspeita que Evellyn tenha sido sequestrada pelos executores, que a delegada Fabíola descreve como indivíduos perigosos envolvidos com a criminalidade.

A defesa da proprietária do veículo, por sua vez, afirmou que a mulher e o irmão encontraram o carro usando um rastreador, e ao dirigirem algumas quadras, descobriram o corpo de Ana Raquel no banco de trás e abandonaram o veículo na BR-040. A polícia, contudo, acredita que o carro possa ter sido emprestado àqueles suspeitos de cometer os crimes, conforme declarou o delegado Carlos Eduardo Vieira Nunes, questionando a versão apresentada pela defesa.

A despeito do cenário complexo e das dúvidas ainda não resolvidas, a polícia civil segue confiante de que Evellyn está viva e trabalha incessantemente na busca de respostas que possam trazer justiça às vítimas e esclarecer o caso que chocou Sabará.

Destaques