Sergio Leite terá cargo de função estratégica na Usiminas

Sua presença tem potencial para ser altamente influente na direção da empresa

Por Plox

05/07/2023 14h03 - Atualizado há mais de 1 ano

O executivo Sergio Leite, que atuava como presidente do Conselho de Administração da Usiminas, continua a desempenhar um papel influente na empresa, apoiando agora a gestão.
 

Foto: Divulgação Usiminas

 

A Plox apurou que Sergio Leite, que tem uma carreira marcante na indústria siderúrgica brasileira, permanece no Conselho de Administração da Usiminas. Sua presença tem potencial para ser altamente influente na direção estratégica da empresa e terá cargo de função estratégica na companhia.

O Grupo Ternium/Techint, hoje maior acionista da siderúrgica, é um dos mais importantes conglomerados industriais globais, atuando em setores como engenharia e construção, produção de aço, energia, entre outros.

Sergio Leite conduziu o momento mais conturbado da Usiminas, que hoje estampa resultados quase inacreditáveis à aquela época, em meados de 2015. As mudanças do comando da Usiminas ocorrem em um momento crucial para a indústria siderúrgica brasileira em geral. Enfrentando desafios tanto em casa quanto no cenário internacional, a Usiminas precisa manter uma liderança sólida e estratégica. Nesta terça-feira (4), o Conselho de Administração da Usiminas deliberou sobre novos líderes para seus postos-chave. 
 

Foto: Divulgação Usiminas

Marcelo Chara, que desempenhou a função de presidente na Ternium Brasil desde setembro de 2017, foi escolhido para o posto de CEO da Usiminas. Ele traz consigo uma bagagem significativa na própria Usiminas, onde foi vice-presidente Industrial entre os anos de 2012 e 2014. A reunião não decidiu apenas sobre a direção executiva da empresa. Alberto Ono passa a ser presidente do Conselho de Administração da Usiminas. 

Destaques