Galinha que identifica letras, números e cores entra pro Guinness

Lacy, como é conhecida a galinha, vive no Canadá

Por Plox

05/07/2024 08h47 - Atualizado há 7 meses

Uma galinha da Ilha Gabriola, no Canadá, conquistou o Guinness World Records em abril deste ano, ao conseguir identificar diferentes letras, números e cores. Lacy, uma das cinco galinhas da raça hy-line adquiridas pela veterinária Emily Carrington, destacou-se ao identificar corretamente seis letras, números e cores em apenas um minuto, estabelecendo um recorde mundial.

Foto: reprodução/ Freepik

Treinamento e resultados surpreendentes

Inicialmente compradas para a produção de ovos, as galinhas de Carrington passaram a ser treinadas para reconhecer letras e números magnéticos. “O trabalho delas era apenas bicar o número ou a letra que eu as ensinei a bicar e ignorar as outras. Mesmo se eu adicionar um monte de outras letras que não são as letras que elas deveriam bicar, elas vão bicar a letra que eu as treinei”, explicou Carrington ao jornal Nanaimo News Bulletin.

Reconhecimento pelo Guinness World Records

Motivada pelos avanços de suas galinhas, Carrington inscreveu Lacy no Guinness, resultando na criação de uma nova categoria para o feito: o maior número de identificações feitas por uma galinha em um minuto. Carrington, que compartilha o treinamento das galinhas em seu canal no YouTube, The Thinking Chicken (Galinha que Pensa, em português), expressou sua satisfação com a inteligência de Lacy. “A galinha é um animal muito subestimado”, afirmou.

O impressionante desempenho de Lacy destaca não apenas sua capacidade cognitiva, mas também a dedicação de Carrington em explorar e divulgar o potencial das galinhas além da produção de ovos.

 

 

 

Destaques