Funcionária tranca suspeito em sala e PM prende homem após invasão a escola infantil em Bauru

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência terminou sem feridos e nada foi levado da EMEII Professora Rosa Inês Ungaro Verinaud, no bairro Pousada da Esperança II.

05/07/2026 às 10:33 por Redação Plox

Um homem foi preso em flagrante na manhã de sábado (4) após invadir uma escola municipal de educação infantil no bairro Pousada da Esperança II, em Bauru (SP). A ocorrência terminou sem feridos e, segundo a Polícia Militar, nada foi levado do local.

PM prende homem após invasão a escola infantil em Bauru

Foto: Reprodução

O caso aconteceu na EMEII Professora Rosa Inês Ungaro Verinaud. De acordo com o registro repassado pela PM, uma funcionária percebeu sinais da invasão ao chegar à unidade e, para impedir a fuga, conseguiu trancar o suspeito dentro de uma sala de aula enquanto acionava a corporação.

Os policiais foram chamados e prenderam o homem no local. Ele foi autuado por dano qualificado, após arrombamento para entrar na escola, e permaneceu à disposição da Justiça.

Unidade não teve objetos furtados

Conforme a Polícia Militar, apesar da invasão e dos danos causados para o acesso ao prédio, não houve registro de furto de objetos na unidade, e não houve feridos durante a ação.

Escola fica na região da Pousada da Esperança II

A EMEII Professora Rosa Inês Ungaro Verinaud fica no bairro Pousada da Esperança II, em Bauru, e integra a rede municipal de educação infantil. A Prefeitura de Bauru já havia informado em publicações institucionais anteriores a localização da unidade no bairro, inaugurada como escola de educação infantil na região.

Até a última atualização disponível em fontes públicas consultadas pela reportagem, não havia sido divulgada informação oficial sobre danos internos adicionais nem sobre necessidade de suspensão de atividades por causa da ocorrência.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a