Brasil

estilo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Saiba os benefícios e como consumir sopas detox

    Há muitos benefícios em usufruir deste prato, desde emagrecer até prevenir o envelhecimento precoce

    Por Plox

    05/08/2019 08h54 - Atualizado há mais de 4 anos

    Bastante conhecida por eliminar as impurezas do nosso organismo e ainda nos fazer diminuir os ponteiros da balança, a alimentação ‘detox’ é uma boa aliada da saúde. Esse tipo de dieta tende a liquidar “tudo o que está intoxicando o organismo, além de acrescentar alimentos que ajudam o corpo a eliminar toxinas”, já que um organismo com muitas substâncias nocivas gera doenças, como explica a nutricionista Bruna Neuhauss. E quando se fala no assunto, logo vem à mente as sopas detox.

    Esse prato equilibra o metabolismo, sacia a fome e evita a compulsão alimentar, controla o peso, aumenta a imunidade pois normalmente conta com ingredientes ricos em vitaminas, além de prevenir o envelhecimento precoce e espantar o frio. Mas, como diz Bruna, elas não têm poderes “mágicos”, mas são o start para uma vida mais saudável.

    DIVULGAÇÃO

    Sopa detox espanta o frio e ajuda a emagrecer- Foto: Divulgação

    É importante não usar temperos artificiais nem sal nessas sopas. Fazer uso de até quatro ingredientes é importante, como abobrinha com casca, couve, cenoura, alho poró, beterraba etc. Ao cozinhar, a panela deve ser tampada e o cozimento em fogo brando para que as propriedades permaneçam.

    Porém, para emagrecer, a sopa não deve ser fonte única de alimentação, como fazem algumas pessoas que ficam dias só se alimentando de sopas. Isso, porque depois de certo tempo ingerindo apenas este alimento, a tendência é devorar o que se vê pela frente após a dieta. Segundo Victor Hugo, nutricionista, o importante é ter uma alimentação saudável e uma vida ativa, pois “sopa não é poção mágica”, portanto, não resolve “todos os problemas”. 
     

    Atualizada às 13h33

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]