Mais dois radares são instalados em estradas de Minas Gerais

Os aparelhos estavam operando de maneira educativa desde o dia 30 de julho, como alerta aos condutores

Por Plox

05/08/2019 15h29 - Atualizado há mais de 4 anos

Dois radares foram instalados pela MGC-367, em Diamantina, na Região do Alto do Jequitinhonha. Os equipamentos passam a multar quem ultrapassar o limite de velocidade a partir desta terça-feira (6). Os aparelhos foram instalados nos quilômetros 569 e 570 pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG).

Os radares estavam operando de maneira educativa desde o dia 30 de julho, como alerta aos condutores. Placas indicativas foram instaladas no trecho, e, atualmente, são 448 aparelhos nas estradas que cortam as rodovias mineiras.

De acordo com o diretor de Fiscalização do DEER/MG, os equipamentos foram instalados como medida preventiva. “Os radares foram estrategicamente instalados como dispositivo de alerta e medida preventiva para evitar acidentes por causa de excesso de velocidade de motoristas imprudentes, uma vez que se encontram em um trecho com longo declive, curvas sinuosas e intenso tráfego de veículos”, explica o diretor Anderson Tavares. No local em que os radares foram instalados o limite é de 40 quilômetros por hora.

“O DEER/MG alerta que, independentemente do funcionamento dos radares, o respeito aos limites de velocidade, à sinalização e às leis de trânsito é o que garante viagens mais seguras a todos”, informou o órgão.

Atualizada às 16h18

Destaques