Rihanna manda recado a Trump após tiroteios nos Estados Unidos

Presidente tinha usado as redes sociais, chamando o ato de terrorismo

Por Plox

05/08/2019 16h08 - Atualizado há mais de 4 anos

Depois dos ataques a tiros que aconteceram no mesmo dia em Texas e Ohio (EUA), no último domingo, 4 de julho, a cantora Rihanna fez uma postagem em seu Instagram direcionando a mensagem ao presidente norte-americano, Donald Trump. Ela respondeu a um post do presidente e lamentou a tragédia que matou 29 pessoas e deixou 53 feridos.

Após o ataque, Trump tinha usado as nas redes sociais, chamando o ato de terrorismo, afirmando que faria o controle da venda de armamentos e pediu aos parlamentares uma lei obrigando quem comercializa armas a avaliar os antecedentes criminais dos clientes.

Rihanna posa com boina — Foto: Instagram/Rihanna

Cantora mandou recado para o presidente-Foto: Instagram/Rihanna

Rihanna escreveu: "O tiroteio de hoje em El Paso, no Texas, não foi somente trágico, mas um ato de covardia. Estou com todos no país que condenam esse abominável ato de hoje. Não há razão ou desculpas que justifique matar pessoas inocentes", disse.

“Donald, você escreveu errado ‘terrorismo’. Seu país teve dois ataques terroristas um após o outro, em poucas horas, deixando quase 30 inocentes mortos. Isso, poucos dias após outro ataque terrorista na Califórnia, onde um terrorista foi capaz legalmente de comprar um rifle (AK-47) em Las Vegas, depois dirigir horas até um festival gastronômico em Cali, deixando seis pessoas mortas, incluindo um garotinho", escreveu a artista, que finalizou o post lamentando o ocorrido e dizendo que “ninguém, merece morrer assim. Ninguém”.

Trump garantiu que muitas coisas têm sido realizadas a respeito do tema: “Muitas coisas estão em andamento. Nós fizemos muito mais do que a maioria dos governos. Nós fizemos realmente muito. Mas talvez mais tenha que ser ser feito”.

Twitter

Foto: Reprodução/Twitter

Twitter

Foto: Reprodução/Twitter

Atualizada às 13h51

Destaques