Explosão no Líbano deixa ao menos 100 mortos e mais de 4 mil feridos

Apenas um hospital da capital libanesa registrou a entrada de mais de 400 pessoas, que teriam se ferido por conta da explosão

Por Plox

05/08/2020 11h18 - Atualizado há mais de 3 anos

Nessa terça-feira (4), uma explosão deixou ao menos 100 pessoas mortas. A explosão aconteceu no porto de Beirute, capital do Líbano. Autoridades afirmam que cerca de quatro mil pessoas ficaram feridas e 100 pessoas estão desaparecidas.

Segundo informações do governo libanês, as buscas pelos 100 desaparecidos retornaram na manhã desta quarta-feira (5).

A região do porto onde ocorreu a explosão está bastante destruída, com muitos escombros e prédios, que correm risco de desabamento.

Veja o vídeo da explosão:

 

 

Ainda não se sabe quais as causas da explosão.  Hamad Hasan, o ministro da Saúde do país, afirmou para uma emissora de TV que existem diversos feridos e os danos causados foram grandes.

A informação do governo libanês é de que a explosão aconteceu em um galpão do porto, que estaria armazenando fogos de artifícios e nitrato de amônia, apreendidos em uma operação da polícia.

 

explosãoFoto: reprodução/Redes Sociais
 

Imagens postadas nas redes sociais mostram mostram muita fumaça no local e, de repente, a explosão acontece. Ainda nas imagens é possível ver os prédios mais próximos ao local da explosão, sendo destruídos.

 
explosão-3Foto: reprodução/Redes Sociais

 

Marinha brasileira está no local

O responsável pela operação da Marinha Brasileira no porto de Beirute, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Contra-Almirante Salgueirinho, afirmou à uma emissora de TV brasileira que o porto é responsável por cerca de 80% dos produtos que chegam no país.

Ele disse também que a equipe fazia patrulha do mar, ao redor do porto, quando ouviram a explosão. 
 

Destaques