Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga registra mais 4 mortes e ultrapassa 6 mil infectados

    Três das vítimas têm menos de 60 anos. Mais de 6 mil pessoas já se contaminaram pela doença em Ipatinga

    Por Plox

    05/08/2020 20h54 - Atualizado há mais de 1 ano

    A Prefeitura de Ipatinga confirmou, nesta quarta-feira (5), mais quatro óbitos decorrentes de complicações por Covid-19. São dois pacientes do sexo masculino e dois do sexo feminino, três deles com idades abaixo de 60 anos. A cidade também ultrapassou a marca de 6 mil casos confirmados da doença. 

    Duas das vítimas foram atendidas no Hospital Márcio Cunha, uma no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) e outra perdeu a vida enquanto era atendida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. Com os novos registros, o número de mortes na cidade, pelo novo Coronavírus, já soma 116.

    HMC

    Uma paciente de 48 anos, moradora do bairro Vila Celeste, morreu no Hospital Márcio Cunha (HMC), onde foi atendida e teve teste positivo para a Covid-19. 

    A outra vítima a falecer no hospital é um homem de 57 anos que, mesmo assistido, morreu no HMC. Ele era morador do bairro Veneza e igualmente teve exame positivo para o novo Coronavírus. 

    O Hospital Márcio Cunha assegurou que forneceu às famílias todas as informações quanto às causas das mortes e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos nos sepultamentos.

    Hospital Municipal

    Uma mulher de 66 anos com exame positivo para a doença, moradora do bairro Bom Jardim, foi assistida pelo Hospital Municipal Eliane Martins, mas também acabou morrendo. 

    Os familiares da vítima receberam as orientações protocolares quanto aos procedimentos para a realização do sepultamento. 

    SAMU

    O quarto óbito é de um homem de 50 anos, morador do bairro Novo Cruzeiro. Ele era atendido pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU e também teve o exame positivo para a doença. 

    Os familiares também receberam todas as orientações quanto aos procedimentos para a realização do sepultamento. 

    Boletim epidemiológico

    A Prefeitura Municipal de Ipatinga confirmou no fim da tarde desta quarta-feira (5) mais 106 casos de Covid-19 no município. Com os novos casos confirmados, a cidade ultrapassou a marca de 6 mil casos registrados e, desde o início da pandemia no município, 6.011 pessoas já foram contaminadas pelo vírus, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

    Os números foram confirmados no boletim epidemiológico diário, publicado pela pasta. 116 pessoas já morreram em Ipatinga após serem diagnosticadas com a Covid-19, doença causada pelo Sars-Cov-2.  

    Ainda de acordo com o boletim epidemiológico do município, do total de pacientes contaminados em Ipatinga, 5.462 já são considerados curados.

    De acordo com a Prefeitura de Municipal de Ipatinga, 1.193 casos seguem em monitoramento por serem considerados suspeitos de Covid-19. 5.919 pacientes que estavam sob suspeita, mas que não realizaram o teste, já cumpriram o isolamento.

    A Secretaria Municipal de Ipatinga informou também que 6.253 casos suspeitos sintomáticos foram descartados pelo município: 4.116 por meio de testes RT-PCR e outros 2.137 por meio de testes rápidos. Outras 7.377 pessoas assintomáticas (entidades, profissionais da saúde, empresas e instituições privadas) testaram negativo para o vírus. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]