Uberlândia é campeão do Troféu Inconfidência; Cruzeiro abre mão

Por Plox

05/08/2020 15h26 - Atualizado há mais de 3 anos

Após uma parte dos jogadores do elenco do Uberlândia ser testada com a Covid-19, o Cruzeiro divulgou uma nota em seu site na qual “parabeniza o Uberlândia pela conquista do Troféu Inconfidência”, torneio que teria sua final realizada nesta quarta-feira (5) entre os dois clubes.

A raposa disse na nota que, em “solidariedade ao time do Triângulo Mineiro, que possui em seu elenco diversos atletas diagnosticados com Covid-19, o Cruzeiro Esporte Clube formalizou junto à Federação Mineira de Futebol a intenção de abrir mão da disputa do Troféu Inconfidência, sugerindo, assim, que o Uberlândia Esporte Clube fosse declarado como o legítimo campeão do torneio”. 

De acordo com o clube da capital, a decisão foi baseada em diversos fatores, mas que foi “norteada especialmente pelo princípio do fair play, por entender que a essência do futebol é promover uma disputa justa entre as equipes”. Ainda de acordo com o Cruzeiro, essa disputa justa deixou de ser possível no atual cenário, “e pela preservação da saúde e da vida dos atletas, em um momento atípico de pandemia pelo qual o mundo atravessa, e que afetou diretamente a realização da partida”. 

Uberlândia é campeão do Troféu Inconfidência; Cruzeiro abre mão Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

 

O Cruzeiro também agradeceu a Federação Mineira de Futebol (FMF) por acatar o pedido feito pelo clube e parabenizou o Uberlândia ”pelo título e pela campanha no Campeonato Mineiro e no Troféu Inconfidência”. O clube finalizou a nota reforçando os votos “de pronta recuperação aos atletas da equipe uberlandense”. 

O Cruzeiro aproveita para agradecer publicamente a Federação Mineira de Futebol por acatar o pedido e parabeniza o Uberlândia pelo título e pela campanha no Campeonato Mineiro e no Troféu Inconfidência. O Clube também reforça, mais uma vez, os votos de pronta recuperação aos atletas da equipe uberlandense.

Destaques