Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Atlético perde para o Bahia, mas se classifica na Copa do Brasil

    Time mineiro sofreu para conseguir o resultado e evitar a eliminação para a equipe baiana

    Por Plox

    05/08/2021 02h29 - Atualizado há 4 meses

    O Atlético sofreu, mas conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. A equipe mineira perdeu a segunda partida por 2 a 1, para o Bahia, e avançou pelo gol marcado fora de casa.

    Com imposição na marcação e abusando do jogo aéreo, o time do Bahia fez os 2 a 0 necessários pela sobrevivência. Primeiro, num chute de longe de Rossi, aceito por Everson. O Galo tentou reagir, mas sem uma chance clara. Sasha, Hulk e Savarino não conseguem achar espaços e o meio de campo está sem poder de criação. 

    Foto: Pedro Souza / Atlético

     

    O goleiro Everson salvou gol na linha, após a falha, e nada pôde fazer na cabeçada de Juninho Capixaba, em cruzamento do estreante Mugni. O segundo gol do Bahia, inclusive, saiu após o jogo ficar paralisado por oito minutos, por queda de energia em um dos refletores. E a queda aconteceu aos 44'.

    Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

     

    Na segunda etapa o Galo foi para cima dos donos da casa. O time alvinegro precisava marcar e marcou. Aos 17 minutos, Dylan Borrero, livre na direita, cruza com perfeição. Vargas sobe nas costas de Nino Paraíba e cabeceia tirando o peso da bola. Ela morre no cantinho, no fundo do gol: 2 a 1 e a vaga nas quartas sendo do Atlético.

    Após o gol o Galo passou a utilizar a velocidade ao atacar. Por sua vez, o Bahia tentava, desesperado, se jogar ao ataque na tentativa de marcar novamente. As melhores chances foram em bolas paradas, mas que não foram aproveitadas pelos jogadores baianos. 

    Mesmo com a derrota, o Atlético avança às quartas de final da Copa do Brasil por conta do resultado agregado em 3x2. Na primeira partida o time mineiro venceu por 2 a 0 no Mineirão.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]