Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Belo Horizonte amplia vacinação contra covid em horário noturno

    Novos postos funcionam nas faculdades UNA-BH e Faminas-BH; veja endereços

    Por Plox

    05/08/2021 14h41 - Atualizado há 4 meses

    Os cidadãos de Belo Horizonte poderão contar, a partir desta sexta-feira (6), com mais dois postos extras de vacinação noturna na cidade, com funcionamento de segunda a sexta, até as 20h. Eles ficam nas faculdades UNA-BH e Faminas-BH e se somam aos pontos da UFMG e Pitágoras, que já estavam funcionando.

    De acordo com a prefeitura, os públicos elegíveis para se vacinar nessas unidades são exclusivamente os chamados para o dia em questão. Os endereços para vacinação nesses locais são:

    - UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes. Funcionamento das 8h às 20h;
    - Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris. Funcionamento das 8h às 20h;
    - UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia. Funcionamento das 12h às 20h (já funciona);
    - Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários. Funcionamento das 8h às 20h (já funciona).

    Vacinação contra covid é feita em mulheres com 35 anos nesta quinta-feira na cidade. Foto: reprodução/ Pixabay

     

    "O funcionamento dos demais locais de vacinação está mantido. Em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h", informou a administração municipal, em nota.

    O Executivo ainda orienta que as pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo. Além disso, devem checar os endereços, disponibilizados no portal da prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização.

    "A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário compareça aos locais de vacinação no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija ao local em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina", completou.

    Vacinação

    BH vacina, nesta quinta (5), mulheres de 35 anos (primeira dose) e portadores de doenças crônicas de 48 e 49 anos (segunda dose). Já na sexta, será a aplicação de reforço para pessoas com comorbidades de 47 a 42 anos; e a primeira dose para homens de 34. Veja os próximos dias:

    - Sábado (7): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 41 a 34 e 1ª para mulheres de 34 anos;
    - Segunda-feira (9): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 33 a 18 anos, e repescagem por faixa etária, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência e Síndrome de Down;
    - Terça-feira (10): 1ª dose para homens de 33 anos;
    - Quarta-feira (11): 1ª dose para mulheres de 33 anos.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]