Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Veja a posse do novo ministro-chefe da Casa Civil em Brasília

    A posse ocorreu em meio à uma crise entre o presidente da República e a cúpula do poder judiciário, com troca de farpas entre o presidente e membros das altas cortes

    Por Plox

    05/08/2021 00h47 - Atualizado há 11 meses

    Nesta quarta-feira (4), Ciro Nogueira (Progressistas) tomou posse do novo Ministro de Estado Chefe da Casa Civil. Ele já vinha trabalhando desde a última semana, mas a cerimônia ocorreu somente hoje no Palácio do Planalto, por conta do recesso parlamentar.

    A posse ocorreu em meio à uma crise entre o presidente da República e a cúpula do poder judiciário, com troca de farpas entre o presidente e membros das altas cortes.

    O embate mais recente tem como foco as suspeitas levantadas por Jair Bolsonaro (sem partido) de que a votação eletrônica tem margem para ser fraudada. Ele defende a implantação de um sistema que permite conferir os votos dos eleitores, o voto impresso.
    Ciro Nogueira tomou posse com um discurso abordando temas como equilíbrio, estabilidade e diminuição das tensões.

    O novo ministro afirmou que gostaria de ser visto como um "amortecedor" e que assim acredita ser útil ao país., se referindo ao momento tenso vivido no Brasil, com os embates entre os poderes.

     

    Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

     

    O evento foi prestigiado. No palco, diversas autoridades, além dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas) e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), militares de alta patente e quatro governadores, dentre eles Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, também participaram.

    O novo ministro convidou membros de vários partidos para a cerimônia, possivelmente com o objetivo de mostrar que o governo está querendo entrar em uma nova fase, em harmonia com outras legendas e suavizar a relação dos três poderes.

    Ciro Nogueira Lima Filho é advogado e empresário. Ao se tornar o atual ministro-chefe da Casa Civil, se licenciou do cargo de senador, no qual exercia seu segundo mandato pelo estado do Piauí. Nogueira é presidente nacional do partido Progressistas. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]