Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PF cumpre mandados de prisão e apreensão contra fraudes no Auxílio Emergencial em três estados

    Estimativa é que 5 mil benefícios tenham sido pedidos e embolsados irregularmente pelos criminosos

    Por Plox

    05/08/2021 10h32 - Atualizado há cerca de 1 ano

    A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (5), quatro mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais, em operação contra fraudes no Auxílio Emergencial. A estimativa é que 5 mil benefícios tenham sido pedidos e embolsados irregularmente pelo grupo.

    De acordo com a corporação, 60 agentes atuam na busca pelos suspeitos nos três estados. No Rio, os policiais foram à Rocinha, onde uma clínica de estética precisou ser arrombada. Uma pessoa foi detida.

    Sessenta agentes da PF atuam na operação. Foto: divulgação/ PF

     

    Outros locais de atuação ainda não foram divulgados pela operação como forma de garantir o cumprimento dos mandados. As solicitações de prisão e apreensão foram expedidas pela 10ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro, que também determinou o sequestro dos bens dos investigados.

    Essa é a segunda fase da Operação Voitheia (palavra que significa auxílio, em grego). Em abril deste ano, a polícia prendeu quatro pessoas em flagrante durante deflagração da primeira fase, ocasião em que foram apreendidos mais de R$ 10 mil em dinheiro, além de celulares e notebooks.

    Ainda conforme a PF, a operação é um desdobramento da Sanguessuga, ação que foi iniciada em dezembro do ano passado, no Rio, e em outros 13 estados. Nessa atuação, 42 mandados de busca e apreensão, 7 de prisão e 13 de sequestro de bens foram cumpridos, também relacionados a fraudes em auxílios.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]