Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Belo Oriente inicia construção de Unidade de Saúde no Bairro Brauninha

    Atualmente a unidade da localidade funciona em um prédio alugado.

    Por Plox

    05/08/2021 13h44 - Atualizado há 4 meses

    Começaram os trabalhos para a construção do prédio próprio da Unidade Básica de Saúde do Bairro Brauninha, no Distrito de São Sebastião de Braúnas. Atualmente a unidade da localidade funciona em um prédio alugado.

    A Unidade de Saúde está prevista no valor de R$ 694, 149,80 e está sendo construída em uma área próxima do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Lourdes Augusta Fernandes. Será uma área edificada de 288 m².

    O prédio abrigará a Equipe da Saúde da Família 9 e contará com quatro consultórios, sendo um odontológico, sala de recepção e espera, salas de inalação e curativos, almoxarifado, administrativo, sala de atividades coletivas, banheiros, inclusive adaptados para deficientes físicos.

     

    Foto: Divulgação 

     

    Segundo o Chefe do Executivo Municipal, Hamilton Rômulo, o local irá oferecer mais conforto, segurança e eficiência no atendimento aos usuários, além de economia aos cofres públicos municipais.

     “Com a construção de um local mais adequado os nossos cidadãos poderão ser atendidos com mais qualidade na atenção básica. Além disso, teremos um prédio próprio, deixando o aluguel, isso é mais economia para o município”, destaca o prefeito.

    ESF 9

    A equipe 9 da Estratégia da Saúde da Família foi implantada no Bairro Brauninha no ano de 2019 com o objetivo de desafogar o atendimento da Unidade de São Sebastião de Braúnas. A ESF funciona em um prédio alugado próximo do local em que está sendo construída a Unidade Básica de Saúde.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]