Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Timóteo recebe autorização para licitar obra da Avenida Universal

    Após liberação da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Município inicia processo para contratação de empresa que fará a obra de recuperação de avenida no Bairro Novo Tempo

    Por Plox

    05/08/2021 20h05 - Atualizado há 4 meses

    A Prefeitura de Timóteo recebeu sinal verde da Secretaria Nacional de Defesa Civil para iniciar a tomada de preços para contratar empresa que fará a recuperação da Avenida Universal, no Bairro Novo Tempo. A via afundou em fevereiro em virtude das fortes chuvas que caíram no Município.

    Foto: divulgação/ PMT

     

    A expectativa a partir de agora é que o processo seja concluído até o fim deste mês em virtude dos trâmites processuais. Após a abertura do processo, as empresas interessadas terão 15 dias para a apresentação das propostas. Em seguida abre-se o prazo para análise e julgamento das propostas e mais 5 dias para a apresentação de recursos. Vencida essa etapa e conhecido o vencedor todo o processo é remetido novamente para a Secretaria Nacional de Defesa Civil para a liberação dos recursos e início efetivo das obras.

    Foto: divulgação/ PMT

     

    O montante disponibilizado para a execução dos serviços é da ordem de R$ 464.872,03 e prevê a substituição de tubulões tipo Armco de metal - que cederam com o peso da terra encharcada pela água da chuva-, por bueiros duplos de concreto celular que serão moldados no local. Cada bueiro possui 4 metros de largura por 2,5 metros de altura numa extensão total de 18 metros lineares. O restabelecimento do asfalto sobre o Córrego Timotinho também está previsto no projeto aprovado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]