Ipatinga

educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Tradicional Colégio Imaculada Conceição, de 106 anos, encerra atividades em BH

    De acordo com a administração, decisão é reflexo dos desafios impostos pela pandemia de covid-19

    Por Plox

    05/08/2021 14h06 - Atualizado há 2 meses

    Criado em 1916 em Belo Horizonte, o Colégio Imaculada Conceição, um dos mais tradicionais da capital, irá encerrar as atividades no fim deste ano devido a reflexos financeiros causados pela pandemia de covid-19. A instituição comunicou familiares de alunos e profissionais nessa quarta-feira (4).

    "Vivemos uma época de mudanças. Como congregação, há alguns anos, estamos fazendo um processo para adequar as obras à realidade das irmãs que somos hoje, e todos conhecemos o período bastante difícil e sem precedentes de nossa história mundial, que exige reestruturações para que possamos executar, de forma sustentável, nossa missão segundo nossos objetivos estatutários", informou, em nota.

    Instituição foi criada em 1916. Foto: reprodução/ Google Street View

     

    De acordo com a administração da escola, a decisão foi tomada após um cuidadoso processo de análise. As aulas ocorrerão somente até o fim do ano letivo de 2021. No fim do ano passado, a instituição já havia encerrado o ensino infantil.

    Localizado no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de BH, o Colégio Imaculada Conceição foi criado apenas 19 anos após a fundação de Belo Horizonte, com a chegada das primeiras irmãs Filhas de Jesus à capital, em 16 de setembro de 1916.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]