Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Paraíso sugere melhorias na BR-381

    Propostas foram apresentados ao governo federal por meio de audiência pública

    Por Plox

    05/08/2022 18h44 - Atualizado há 4 dias

    Secretário de Obras, engenheiros e arquitetos da Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso participaram, na última quarta-feira (3), da audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), sobre o processo de concessão da BR-381. A sessão aconteceu no auditório do edifício-sede da ANTT, em Brasília, mas, também, contou com participações de forma remota, que foi o caso da equipe do município.

    Durante a reunião, três soluções para problemas na rodovia foram apresentadas com o objetivo de serem executadas a partir da sua duplicação. A primeira refere-se à construção de um viaduto entre os bairros Parque Caravelas e Parque Veneza, no cruzamento próximo ao supermercado Mart Minas. “É uma região de expansão, então, nos próximos anos muitos imóveis residenciais e comerciais vão surgir. Aquele cruzamento já é complicado e, inclusive, causa lentidão na BR”, comentou o prefeito Bruno Morato.

    Outra proposta foi a construção de um viaduto na região conhecida como Rocinha, próximo ao Clube Tijota, sentido a Governador Valadares. “Essa obra se faz necessária devido ao crescimento de uma siderúrgica instalada nas proximidades, garantindo um trânsito mais seguro e evitando acidentes. Além disso, a prefeitura está realizando um projeto que fará a ligação da BR-381 com a 458 e esse viaduto será primordial para o acesso a essa via”, explicou o secretário de Obras, Gilberto Ramos.

    Entrada do bairro Águas Claras. Foto: Divulgação/Prefeitura de Santana do Paraíso.

    E, por fim, foi reivindicada uma melhoria da drenagem próximo a entrada do Águas Claras, tendo em vista que, historicamente, o bairro sofre com alagamentos em períodos chuvosos. “No ano passado nós fizemos um trabalho lá e já melhorou, mas quando essa água chega na BR e passa por baixo, essa passagem é muito estreita e isso é um dos problemas que causa a enchente no bairro. Então, nós pedimos também um alargamento desse sistema de drenagem”, finalizou o prefeito.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]