Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bolsonaro e outras autoridades lamentam morte de Jô Soares

    Diversas autoridades, políticos e artistas repercutiram a notícia

    Por Plox

    05/08/2022 19h08 - Atualizado há mais de 1 ano

    Os brasileiros acordaram nesta sexta-feira (05/08) com a notícia de que o ator, humorista, apresentador e escritor Jô Soares morreu aos 84 anos em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada, ele estava internado no hospital Sírio Libanês desde o fim de julho. Por causa do falecimento do artista, o governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), decretou luto oficial de três dias no estado.

    Veja o vídeo: 

     

     

    Diversas autoridades, políticos e artistas repercutiram a notícia. O presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), disse em suas redes sociais que “Independentemente de preferências ideológicas, Jô Soares foi uma grande personalidade brasileira que conquistou a todos com seu modo cômico de discutir assuntos profundos.”

    Foto: reprodução/Twitter 

    O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, ressaltou sua generosidade e disse que seus talentos e atividades eram tantos que desafiam as categorias. O ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, emitiu uma nota onde disse que: “Em nome do Supremo Tribunal Federal, lamento a morte do humorista, ator, jornalista e intelectual Jô Soares. Grande nome da televisão brasileira, deixará uma marca eterna na cultura do nosso país. Desejo conforto aos amigos e familiares”.

     

    Foto: reprodução/Twitter 

     

    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), também comentou a perda de Jô Soares e disse que ele era um dos maiores comunicadores de nossos tempos.

    Foto: reprodução/Twitter 

     

    Jô Soares é considerado o pioneiro do stand-up no Brasil, interpretou vários personagens e se tornou o maior apresentador de programas de entrevista da televisão brasileira. Ele também se destacou por ser um dos principais comediantes da história do Brasil.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]