Ipatinga

turismo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Onde se hospedar para curtir a Copa do Mundo de Futebol 2022

    Ao todo, cinco cidades vão sediar as partidas das 32 seleções participantes

    Por Plox

    05/08/2022 14h28 - Atualizado há 5 dias

    Conhecido pelos arranha-céus futuristas, arquitetura ultramoderna e clima de deserto, o Catar fica na Península Arábica, na Ásia ocidental. O país-sede da Copa do Mundo 2022 promete inovar em tecnologia nos estádios, palcos dos jogos. Ao todo, cinco cidades vão sediar as partidas das 32 seleções participantes.

    O Catar, cujo nome também é grafado como Qatar, tem como uma de suas principais peculiaridades o clima desértico. Por lá, a temperatura anual varia entre 14 ºC e 41 ºC e os índices de umidade estão sempre baixos. O país foi o escolhido para ser sede da Copa do Mundo 2022, que vai ocorrer de 21 de novembro a 18 de dezembro. As cidades que vão ser palcos das 64 partidas são Doha, Al Khor, Al Rayyan, Al Wakrah e Lusail.

    Doha é a capital do país e conta com uma infraestrutura impressionante. Além do mais, todas as cidades que receberão partidas do evento esportivo ficam bem próximas da metrópole: a mais distante, Al Khor, está a apenas 50 km da cidade, e de automóvel é possível cumprir o trajeto em 40 minutos. As demais sedes ficam a menos de 20 km de Doha, na região metropolitana da capital.

    Para os viajantes apaixonados por futebol e turismo esportivo, visitar o Catar para a Copa do Mundo pode ser uma oportunidade única e uma experiência inesquecível.

    Foto: reprodução 123 Milhas

    Onde se hospedar no Catar: Doha

    Doha, capital do Catar, chama a atenção pelas belíssimas construções arquitetônicas à beira da baía, formando um belo skyline. A cidade abriga dois estádios dos oito que vão sediar os jogos da Copa do Mundo 2022: Stadium 974, onde o Brasil joga na fase de grupos, e Al Thumama Stadium.

    Além de assistir às partidas futebolísticas entre as seleções, há muito o que fazer em Doha. A capital do país abriga ótimos pontos turísticos. Entre eles, alguns se destacam, como o Museu de Arte Islâmica e o Pearl-Qatar.

    A infraestrutura hoteleira em Doha é moderna e atende aos mais diferentes perfis de viajantes. Com ótima localização em Doha, o VIP Hotel fica a cerca de 15 minutos de carro do Souq Waqif Art Center e da Doha Corniche. São 193 quartos com ar-condicionado, minibar e TVs LCD. Os banheiros apresentam banheiras e chuveiros separados, produtos de toalete de cortesia e secadores de cabelo. As comodidades incluem telefones, além de cofres e escrivaninhas. As instalações do hotel também contam com uma piscina externa, uma sauna seca e uma academia.

    Em boa localização, no coração de Doha, o Holiday Villa Hotel And Residence City Centre Doha fica a 4,5 km do Museu de Arte Islâmica e a 8,6 km do Centro de Convenções e Exposições de Doha. Possui spa com serviço completo, além de piscina externa e academia. O hotel oferece Wi-Fi de cortesia, serviços de concierge e cabeleireiro. Os hóspedes podem ir às lojas próximas ao estabelecimento com traslado (cobrado à parte). O hotel tem 752 quartos, com banheiro privativo com banheiras e chuveiro e amenities de cortesia.

    Hospedagem no Catar

    Opções hoteleiras e de ponta no Catar não faltam! As acomodações, além de proporcionarem conforto, ainda apresentam design e arquitetura inovadores, o que torna a estada ainda mais especial.

    Quando for escolher o hotel no destino, o turista deve ficar atento a alguns aspectos que podem fazer a diferença:

    • Tipo de acomodação

    • Avaliações de hóspedes anteriores

    • Localização privilegiada, fácil acesso a pontos turísticos e passeios

    • Nota do hotel ou pousada

    • Preço

    • Comodidades

    • Fotos dos quartos e áreas comuns

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]