Deputado do PT Rogério Correia pede bloqueio das redes de Nikolas Ferreira após decisão contra Bolsonaro

Parlamentar acionou o STF alegando que Nikolas Ferreira utilizou redes sociais para coação e obstrução da Justiça

Por Plox

05/08/2025 15h35 - Atualizado há 9 dias

Após a decisão que agravou a medida cautelar contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Rogério Correia (PT) protocolou um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para o bloqueio imediato das redes sociais do também deputado federal Nikolas Ferreira (PL).


Imagem Foto: Pablo Valadares e Vinicius Loures/Câmara dos Deputados


O petista argumenta que há indícios claros de que as plataformas de Nikolas têm sido utilizadas com o objetivo de intimidar instituições e dificultar o andamento das investigações em curso. O parlamentar afirma que as condutas reiteradas de Nikolas envolvem ameaças públicas, incitação contra o STF e uso das redes como ferramenta de coação institucional.



No documento enviado ao Supremo, Correia menciona ainda uma possível articulação entre Nikolas e investigados que estão submetidos a medidas cautelares, como é o caso do ex-presidente Bolsonaro. O pedido destaca que, durante uma videochamada em protesto no domingo (3), Jair Bolsonaro, seu filho Flávio Bolsonaro e Nikolas Ferreira estiveram em contato direto, o que teria motivado a decisão judicial de ampliar as restrições ao ex-presidente.



Além do bloqueio das contas nas plataformas Instagram, X (antigo Twitter), YouTube, TikTok e Facebook — e quaisquer outras redes ativas —, a petição também solicita a instauração de um procedimento de investigação contra Nikolas Ferreira. O objetivo é apurar a possível prática de crimes como coação no curso do processo, incitação ao crime e obstrução da Justiça.


O documento requer ainda a notificação imediata às empresas responsáveis pelas redes sociais para que cumpram a ordem judicial, estabelecendo a manutenção das medidas por, no mínimo, 90 dias ou enquanto houver risco de reincidência das ações atribuídas ao parlamentar.


Destaques