Jovem é morto a tiros por amigo após vítima enviar mensagem para a namorada dele

Crime foi motivado por ciúmes e aconteceu próximo à casa da vítima, na Serra; casal suspeito tentou despistar a polícia após o assassinato

Por Plox

05/08/2025 08h01 - Atualizado há 2 dias

A noite da última quinta-feira, 31 de julho, terminou em tragédia na cidade da Serra, região da Grande Vitória. Um jovem identificado como Caio da Silva Lucas, de 26 anos, foi morto a tiros em uma rua próxima à casa onde vivia com sua companheira e uma filha pequena. O crime, segundo a polícia, foi motivado por ciúmes e envolveu um amigo próximo da vítima.


Imagem Foto: Redes Sociais


Gabriel de Jesus Silva, de 24 anos, é apontado pelas autoridades como o autor dos disparos. Ele foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime, na sexta-feira (1º). Ao seu lado estava a namorada, uma adolescente de 17 anos, que também foi apreendida por envolvimento direto no assassinato.



A polícia revelou que Caio e Gabriel tinham uma relação antiga de amizade. Há poucos meses, os dois dividiam o mesmo quintal. No entanto, esse laço foi rompido de forma violenta depois que Gabriel suspeitou que a vítima demonstrava interesse pela sua namorada. O delegado responsável pela investigação, Paulo Ricardo Gomes, afirmou que Gabriel confessou ter matado Caio por ciúmes.


\"No mesmo dia dos fatos, Caio teria dito pra ele que assumiria o relacionamento com a menor e cuidaria da criança de apenas 9 meses que Gabriel tem com ela. A partir daí, ele decidiu adquirir uma arma de fogo, combinou um local na esquina para encontrar com Caio na companhia da menor. Depois de um breve encontro, ele efetuou os disparos\", explicou o delegado.

O encontro foi premeditado: Gabriel combinou com Caio um ponto de encontro e, ao lado da menor, cometeu o crime. Logo após os disparos, câmeras de segurança da região registraram a fuga do casal. O jovem chegou a se livrar da arma utilizada e do celular da vítima, numa tentativa de eliminar provas.



Mesmo após o crime, Gabriel e a adolescente mantiveram contato com a esposa de Caio. Eles chegaram a enviar mensagens oferecendo ajuda e demonstrando pesar pelo ocorrido, tentando assim disfarçar a autoria do assassinato. “Essas mensagens perduraram pela madrugada, pela tarde e até mesmo no momento da prisão. Eles ainda estavam com essa tentativa de se desfazer da autoria”, completou o delegado.

Gabriel agora está sob prisão preventiva. A Justiça também determinou a apreensão da menor envolvida. O suspeito vai responder por homicídio qualificado, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Já a adolescente responderá por ato infracional análogo ao homicídio qualificado.



O caso segue sob investigação.


Destaques