PF aponta promoção sem experiência mínima e omissão de panes em voo da Voepass
Relatório final sobre a queda do voo 2283, em Vinhedo (SP), cita relatos de pressão para não registrar falhas técnicas; acidente matou 62 pessoas.
Um homem de 33 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal após tentar escapar de uma abordagem na BR-262, em Córrego Danta, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na tarde de terça-feira (4). Durante a ocorrência, os agentes encontraram no caminhão-baú cerca de 75 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
ASSISTA A TRANSMISSÃO AO VIVO DIRETO DOS ESTÚDIOS PLOX.
A ação fazia parte de uma operação voltada ao enfrentamento da criminalidade. De acordo com a PRF, o condutor não obedeceu à determinação de parada e seguiu pela rodovia por aproximadamente dois quilômetros, em uma fuga marcada por manobras perigosas.

Foram encontradas 75 caixas com cigarros de origem paraguaia
Foto: PRF
Na tentativa de fugir dos policiais, o motorista saltou do caminhão enquanto o veículo ainda trafegava e correu em direção à vegetação nas proximidades da estrada. Sem ninguém na direção, o caminhão percorreu cerca de 40 metros antes de atingir lateralmente um bitrem e sair da pista.

O motorista foi encaminhado à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis
Foto: PRF
Após buscas na área, a equipe localizou o suspeito escondido entre a vegetação. Na inspeção do compartimento de carga, foram achadas 75 caixas de cigarros paraguaios, volume que correspondia a 75 mil maços da mercadoria ilegal.
Segundo o relato feito pelo detido aos agentes, o caminhão havia sido retirado em São Paulo e deveria seguir até Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Ele informou ainda que receberia R$ 5 mil pelo serviço de transporte.
O homem foi levado à Polícia Federal para as providências cabíveis. Já o caminhão e a carga apreendida permaneceram sob responsabilidade da Receita Federal.