Regiões da França têm florestas destruídas por incêndios

05/09/2019 15:37

Ainda é possível ver bombeiros atuando para tentar conter focos

Publicidade

Diversos incêndios devastaram centenas de hectares no oeste, centro e sul da França, entre essa quarta e quinta-feira, 4 e 5 de setembro. Os ventos nos locais são bastante fortes, chegando a quase 80 quilômetros por hora, o que tem gerado receio de que as chamas se alastrem pelas regiões. Ainda é possível ver bombeiros atuando na tentativa de apagar o fogo.

Cerca de 170 hectares de florestas incendiaram na tarde de hoje em Charente-Maritime e 25 pessoas tiveram que deixar suas residências, como forma de segurança, segundo o G1.

Fogo

França registrou vários incêndios entre essa quarta e quinta-feira- Foto: Reprodução

No centro da França, em Indre, os bombeiros informaram que 150 hectares de matas foram devastadas, por conta da seca intensa. Para que o incêndio seja totalmente extirpado, serão necessários muitos dias, com ajuda de bombeiros de regiões próximas.

Na região de Nova-Aquitânia atuaram aproximadamente 400 bombeiros. Foram mais de 100 viaturas usadas para apagar o fogo e quatro aeronaves, pois a área é de acesso complicado. Parte da vegetação em Banyuls foi destruída e quase 100 moradores tiveram que sair de suas casas por conta das chamas.

Atualizada às 15h39
 



Publicidade