Facebook inicia testes para ocultar curtidas nas publicações

05/09/2019 12:05

Plataforma segue Instagram, que implantou ocultação de likes em julho deste ano

Publicidade

Assim como o Instagram, que resolveu ocultar a contagem de curtidas das publicações em julho deste ano, o Facebook parece que seguirá o mesmo caminho. A rede social de Mark Zuckerberg confirmou ao site TechCrunch que sim, está fazendo testes para a mudança, mas que a novidade ainda não estava disponibilizada. 

O Facebook, que também é proprietário do Instagram, não se manifestou sobre os resultados da ocultação da contagem de likes no Instagram, nem mesmo quando estará disponível aos usuários, o que deve acontecer de maneira gradual.

face

Foto: Reprodução

Na época da implantação de esconder curtidas no Instagram, que envolveu sete países incluindo o Brasil, a empresa informou que a medida era para evitar a competitividade entre os usuários. Segundo a corporação, para "que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem” e não quer que “as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram”, mas sim focar “em contar suas histórias". A mudança também excluiu o número de exibições em vídeos de usuários do país, deixando visível somente para o dono da conta.  
 

Atualizada às 13h01



Publicidade