UFMG é apontada como melhor universidade federal do Brasil

05/09/2020 15:53

Um estudo divulgado por uma revista britânica classifica a UFMG com a melhor federal do país e uma das melhores do mundo

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi eleita pela revista britânica “Times Higher Education” a melhor universidade federal do Brasil. O país se tornou o sexto colocado com maior número de faculdades bem-avaliadas do mundo.  
 
De acordo com dados divulgados pela revista, o Brasil aparece à frente de países como Espanha, Itália, Canadá e Alemanha. São 52 instituições brasileiras na lista.
 
As universidades mineiras que aparecem na listagem, além da UFMG, são: a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Universidade Federal de Lavras (Ufla), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).
 
Para avaliar as instituições, a revista considerou o número de citações em pesquisa, o grau de titulação dos professores, a transferência de conhecimento para a sociedade e o nível de internacionalização.