Após vitória, UFMG atualiza probabilidade do Galo se classificar para Libertadores

Além da vitória, Atlético contou com tropeços de times que estão na sua frente

Por Plox

05/09/2022 14h06 - Atualizado há mais de 1 ano

O Galo venceu o Atlético Goianiense nesse domingo (4), e aumentou suas chances matemáticas de conseguir se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores.

De acordo com o departamento de estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o time comandado por Cuca tem 37.1% de ficar entre os seis primeiros colocados e disputar o principal torneio do continente em 2023.

Conforme os matemáticos da Universidade, o Galo chegou a ter cerca de 11% de conseguir a classificação. Porém, com triunfo em cima do Atlético de Goiás e com os tropeços dos principais rivais na última rodada, o Atlético Mineiro viu os números subirem.

O time mineiro ainda enfrenta adversários diretos na briga pela classificação da Libertadores. O Galo enfrenta o Palmeiras e o Fluminense em sequência, dentro de casa, nas rodadas 28 e 29. Na 32ª, viaja ao Rio de Janeiro para duelar com o Flamengo, atual segundo colocado com cinco pontos de distância para o time belorizontino.

O time mineiro fecha o campeonato jogando fora contra o Corinthians, que também está na briga pelo G6. No atual momento, o Timão tem 43 pontos, 4 a mais que o Galo e ocupa a 3ª posição, atrás somente do Palmeiras e Flamengo.


 

Destaques