Árbitro da partida relata xingamentos como motivo para expulsar Rafa Silva

O atacante tomou cartão vermelho com apenas 3 minutos em campo

Por Plox

05/09/2022 15h41 - Atualizado há mais de 1 ano

O atacante Rafa Silva levou cartão vermelho na partida de ontem (4), entre Cruzeiro e Criciúma, com apenas 3 minutos em campo. O jogador que havia entrado no 2º tempo no lugar de Luvannor, se irritou com o tempo que o goleiro adversário estava caído no chão.

O árbitro da partida, Marielson Silva aplicou primeiramente o cartão amarelo para o atleta, e logo em seguida, o vermelho direto alegando que foi xingado pelo jogador cruzeirense. “Aos 40 minutos do segundo tempo, expulsei de forma direta o jogador número 17, da equipe do Cruzeiro E.C, senhor Rafael da Silva. O mesmo após ter recebido cartão amarelo não concordando com a atitude do árbitro, proferiu as seguintes palavras: ‘vai tomar no seu c*’. Informo que o mesmo saiu de campo normalmente”. Detalhou Marielson na súmula da partida.

Marielson Silva alegou que foi xingado e por isso expulsou o atacante do Cruzeiro. Foto: Reprodução/Internet.

 

Com a expulsão, Rafa Silva desfalca o Cruzeiro na próxima quinta-feira (8), em partida contra o Operário, também no Mineirão. O atleta volta a ficar disponível para Pezzolano na partida diante do CRB, em Alagoas, no dia 17 de setembro. O jogador ainda volta amarelado, por ter tomado um cartão amarelo antes da expulsão.

Além do atacante, o Cruzeiro também terá o desfalque de Neto Moura no próximo jogo. O volante fica suspenso do confronto por ter tomado o 3º cartão amarelo no último domingo (3).

Pediu desculpas

Rafa Silva se dirigiu à torcida cruzeirense após a partida contra o Criciúma e pediu desculpas através de seu perfil no Instagram. “Nação azul, gostaria de pedir desculpas pelo ato de hoje! Entrei com “sangue no olho”, tentando dar o meu máximo para ajudar o time a buscar a vitória,” disse o atleta. Pezzolano usou o mesmo termo utilizado pelo atleta, para minimizar a expulsão, segundo o técnico, se não fosse o “sangue no olho", o time “não estaria a nove pontos do segundo colocado”.

Torcedores do Cruzeiro lotaram o Mineirão neste domingo (4). Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Aplaudido ao final da partida, mesmo após o vermelho, Rafa também aproveitou para agradecer o apoio dos torcedores. “Obrigado pelo apoio de sempre, seguimos juntos no nossos objetivos!”. Escreveu o atacante.


 

Destaques