Horário do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas será alterado

Segundo a Vale, com a mudança, haverá padronização dos horários de partida e chegada do trem nos dois sentidos

Por Plox

05/09/2022 14h07 - Atualizado há mais de 1 ano

A partir de outubro, o Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) terá novo horário de circulação. O Ramal Itabira/Nova Era, em Minas Gerais, também terá ajuste no horário. A informação foi divulgada pela Vale, responsável pela ferrovia.

Foto: divulgação/ Vale

 

Segundo a Vale, a partir de 20 de outubro, a saída de Belo Horizonte-MG passará a ser às 7h, com chegada em Cariacica-ES prevista para às 20h30. No sentido inverso, a partida permanece às 7h, com desembarque em Belo Horizonte também previsto para às 20h30.

Com as alterações, haverá padronização dos horários de partida e chegada do trem nos dois sentidos. As mudanças são necessárias para ajustes técnicos e operacionais, entre eles a revisão do tempo de parada em algumas estações, e foram comunicadas à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). 

Foto: divulgação/ Vale

 

Compra de passagens

Além das estações, a compra de bilhetes pode realizada pela internet, no site www.vale.com/tremdepassageiros, ou por meio de um aplicativo de celular chamado “Trem de Passageiros”.

Ele pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e IOS. Em caso de dúvidas, os passageiros podem entrar em contato por meio do Alô Ferrovias 0800 285 7000 ou WhatsApp (27) 995035918. 
 

Destaques