Lula e Alckmin terão encontro com evangélicos na próxima sexta-feira

O petista tenta se aproximar dos religiosos evangélicos que, em sua maioria, apoiam Jair Bolsonaro

Por Plox

05/09/2022 14h05 - Atualizado há mais de 1 ano

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participarão do encontro “Evangélicos com Lula e Alckmin”, em São Gonçalo (RJ), na próxima sexta-feira (9), às 10h, no Centro Cultural Seven Music. O evento será transmitido pelas redes do ex-presidente. 

Foto: reprodução site Lula


 

Lula tenta atingir o público evangélico, que na sua grande maioria apoia o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O petista criticou Bolsonaro após o presidente afirmar que Lula “vive de mentiras”. 

“Não tem coragem de fazer comício”, porque “não se mistura com o povo”, disse Lula. O petista também elogiou as mulheres, grupo em que ele tem maioria do apoio em relação a Bolsonaro. De acordo com Lula, uma das primeiras ações de seu governo será criar o Ministério da Mulher.

“Primeiro, nós vamos criar um Ministério da Mulher. Não vai ser mais uma secretaria, vai ser um ministério. As mulheres são maioria nesse país, as mulheres já provaram que têm competência para exercer qualquer função e em qualquer lugar do mundo e aqui no Brasil também. Eu já tive o prazer de ter sido o presidente que indicou a primeira mulher para governar esse país”, finalizou.


 

Destaques