Motorista morre após caminhão tocar rede elétrica e pegar fogo no Sul de Minas

Acidente ocorreu em Pouso Alegre quando o caminhão manobrava para descarregar material, causando um curto-circuito e incêndio.

Por Plox

05/09/2024 09h20 - Atualizado há 4 meses

Na tarde de quarta-feira, 4 de setembro de 2024, um caminhão basculante realizava manobras para descarregar material quando encostou acidentalmente em cabos de média tensão. O contato causou um curto-circuito que rapidamente incendiou o veículo, deixando o motorista sem chance de escapar. Ele foi encontrado carbonizado ao lado de fora do caminhão, próximo à porta do condutor.

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Cenário de risco: rede elétrica danificada

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com o caminhão em chamas sob uma rede de alta tensão, que apresentava dois fios de energia rompidos no chão e outros dois danificados. Por questões de segurança, a equipe de resgate precisou aguardar que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) desligasse a rede elétrica antes de iniciar o combate ao incêndio.

Cemig investiga causas e trabalha no restabelecimento da energia

A Cemig informou que já está atuando para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes afetados pelo acidente, com a expectativa de que o serviço seja normalizado até o fim da noite. A companhia lamentou o ocorrido e afirmou estar colaborando com as autoridades, fornecendo informações para ajudar na investigação das causas do acidente.

Destaques