educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Unileste realiza Semana da Educação

    Por Plox

    05/10/2019 14h52 - Atualizado há mais de 4 anos

    O curso de Pedagogia do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza, entre os dias 7 e 9 de outubro, a Semana de Educação. O evento, com o tema "Tempos de vidas ameaçadas: que exigências e respostas éticas da educação e da docência?", será realizado no campus de Coronel Fabriciano da instituição.

    Segundo a coordenadora do curso, Maria Aparecida de Faria Gomes, o objetivo da Semana é mobilizar pensamentos e provocar reflexões sobre os rumos da educação, seus princípios e finalidades. “A proposta é discutirmos sobre o profissionalismo de atuais e futuros educadores da instituição escolar, por meio de atividades que potencializam o processo de formação de nossas alunas e alunos e promovem novos olhares sobre a educação nos dias de hoje”, aponta.

    Foto: DivulgaçãoCurso-de-Pedagogia Divulgação Unileste

    O primeiro dia de evento, 7 de outubro, contará com a presença do doutor em Educação pela Stanford University e pós-doutor pela Universidade Complutense de Madrid, Miguel Gonzáles Arroyo. Miguel, professor Titular Emérito da Faculdade de Educação da UFMG, irá ministrar a palestra que dá nome à semana às 19h, no Espaço Cinquentenário.

    No dia seguinte, às 19h, o Espaço Cinquentenário recebe a mesa-redonda “Infâncias em tempos de vidas ameaçadas”, e finalizando a programação, no dia 9 de outubro, acontece o encontro “Estado e Gestão em tempos de injustiça social”, no mesmo local. Para a composição das mesas, foram convidados profissionais da Educação Infantil que atuam na região do Vale do Aço e gestores secretários da Educação Básica das redes pública estadual, municipal e privada de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.

    Inscrições

    Os alunos do Centro Universitário que têm interesse em participar da Semana de Educação podem se inscrever por meio do Portal do Estudante. As inscrições para a comunidade externa estão disponíveis por meio do link tinyurl.com/y4aqhkea.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]