Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Pesquisa aponta Kalil com 53% das intenções de voto em BH

    O segundo colocado, João Vitor, aparece com 5%, seguido por Bruno Engler com 3%

    Por Plox

    05/10/2020 12h00 - Atualizado há 12 meses

    De acordo com a pesquisa realizada pela DataTempo/Quaest, o prefeito Alexandre Kalil (PSD), está com ampla vantagem em relação a seus concorrentes na disputa para prefeito da capital mineira, Belo Horizonte.

    A pesquisa contratada pela empresa Sempre Editora, foi realizada no período de 30 de setembro a 2 de outubro e foram entrevistados 1.000 eleitores presenciais. Quando apresentado os nomes dos candidatos, 53% dos entrevistados indicaram a intenção de voto em Kalil.

    KalilFoto: Divulgação/Alexandre Kalil

    Considerando a margem de erro do estudo, que é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, os demais concorrentes estão empatados tecnicamente. João Vítor Xavier (Cidadania) aparece em segundo lugar, com 5% das intenções de voto. Atrás dele, estão Bruno Engler (PRTB), com 3%; Áurea Carolina (PSOL) e Wendel Mesquita (Solidariedade), com 2% cada.

    Os concorrentes que atingiram 1% de voto são: Rodrigo Paiva (Novo), Cabo Xavier (PMB), Nilmário Miranda (PT), Luísa Barreto (PSDB), Lafayette Andrada (Republicanos), Marília Domingues (PSTU) e Wadson Ribeiro (PCdoB).

    Os postulantes a prefeito de Belo Horizonte, Marcelo de Souza e Silva (Patriota), Fabiano Cazeca (PROS) e Wanderson Rocha (PSTU), não atingiram 1% das intenções na pesquisa. São 12% os que dizem que não pretendem votar em ninguém ou que votarão em branco ou nulo. Outros 16% não souberam ou não responderam ao questionamento.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]