Belo Horizonte publica edital para conceder áreas do Parque das Mangabeiras à iniciativa privada

Objetivo da proposta é melhorar estruturas e garantir a preservação ambiental do espaço

Por Plox

05/10/2021 17h21 - Atualizado há mais de 3 anos

Algumas áreas do Parque das Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, Minas Gerais, poderão ser concedidas à iniciativa privada por tempo determinado. A proposta, da prefeitura da capital, é permitir melhorias e garantir a preservação do patrimônios ambiental.

O edital de concessão parcial do parque foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira (5). De acordo com o Executivo, a ideia é que haja a requalificação de áreas mais usadas pelos visitantes, como o estacionamento, o pavilhão da praça das águas, o parque esportivo e a ciranda de brinquedos.

Parque tem mais de 2,5 milhões de m². Foto: divulgação/ Prefeitura de BH

 

Entre as intervenções, o concessionário deverá fazer a reforma e a requalificação dos espaços, incluindo melhor estrutura de apoio, serviços, banheiros, vestiários, gastronomia e esporte. Com isso, o pavilhão da praça das águas deverá ser convertido em espaço com oferta de serviços de alimentação.

No parque esportivo, a ideia é que parte da área seja reconstruída para ofertar futebol society, basquete 3x3, quadras de areia para a prática de beach tennis, vôlei de praia e futevôlei, além de uma parede de escalada. O acesso ao parque, no entanto, permanecerá gratuito.

O edital pode ser visto aqui.

Destaques