Homem é preso por perseguir, de carro, ex-mulher por Ipatinga

Temerosa pela sua vida, começou a procurar por uma viatura policial

Por Plox

05/10/2021 10h46 - Atualizado há mais de 2 anos

Na noite dessa segunda-feira (4), uma mulher de 36 anos procurou a Polícia Militar após relatar estar sendo perseguida, de carro, pelo ex-companheiro pelo bairro Canaã, em Ipatinga, Minas Gerais. Os policiais conseguiram localizar e deter o suspeito.

De acordo com relatos da vítima, ela estava parada com seu veículo em um semáforo da avenida Selim José de Salles, quando o homem parou ao seu lado para conversar sobre o término do relacionamento, pois não aceitava o fim.

A mulher estacionou o automóvel e ouviu o que o mesmo tinha para falar e depois seguiu seu trajeto. Ao olhar pelo retrovisor, percebeu que o autor estava perseguindo-a com seu veículo, tendo ela seguido por diversas ruas e o mesmo continuado a perseguindo, de forma perigosa.

Em dados momentos era fechada no trânsito pelo indivíduo. Temerosa pela sua vida, começou a procurar por uma viatura policial, momento em que deslocou sentido ao 14º Batalhão de Polícia Militar, e o autor evadiu. Na unidade militar, a vítima fez o primeiro contato com o comando e se mostrou bastante abalada psicologicamente.

Foto: reprodução / Polícia Militar

 

A vítima informou a placa do veículo do autor e o endereço do mesmo, transmitido na rede rádio da PM, tendo a viatura se deparado com o mesmo na rua Brusque. O homem recebeu voz de prisão e contou sua versão dos fatos.

Conforme relatos, ele trabalha como motorista de aplicativo e encontrou com a vítima parada no semáforo. Ele pediu para conversar e a mulher parou o veículo. Após ela sair, ele seguiu atrás para continuar a conversa, no entanto, ela seguiu para o Batalhão e ele para sua casa.


 

Destaques