Médica é baleada acidentalmente enquanto atendia paciente em hospital de Minas

Dono da arma afirmou que pratica tiro esportivo. No entanto, ele não tinha permissão para estar com o objeto no centro médico. Ele foi preso

Por Plox

05/10/2021 15h22 - Atualizado há mais de 3 anos

Uma médica teve o tornozelo atingido por um tiro dentro do hospital Mater Dei, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta terça-feira (5). A arma estava na cintura do acompanhante de um paciente e disparou acidentalmente.

De acordo com a Polícia Militar, o dono da arma, de 42 anos, não tinha autorização para estar com o objeto no centro médico. Ele afirmou que pratica tiro esportivo e que tem o certificado da arma.

Médica foi atendida e não teve ferimentos graves. Foto: reprodução/ Pixabay

 

No entanto, o documento que ele afirma possuir só o libera para andar com o arma entre a casa dele e o campo de prática de tiro, sendo que o hospital não faz parte desse trajeto.

Conforme o boletim, a médica, de 34 anos, estava realizando o atendimento quando a arma disparou em direção ao chão e os estilhaços atingiram o tornozelo da vítima, de raspão. Ela foi atendida no próprio estabelecimento.

Após o tiro, o homem saiu do hospital e só retornou após 40 minutos. Ele disse que foi estacionar o automóvel dele. O homem foi detido e teve a arma e dois cartuchos, que estavam no carro dele, apreendidos.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão II (Deplan II). O caso será investigado. 

Destaques