Vídeo mostra bandidos fingindo serem catadores de lixo para sequestrar pai e filha

Vítimas foram abandonadas em uma rua próximo a cena do crime; um dos criminosos reclamou do celular da mulher

Por Plox

05/10/2021 14h29 - Atualizado há mais de 2 anos

Dois criminosos se passaram por catadores de lixo para sequestrarem duas pessoas. A ação foi registrada por uma câmera de segurança de uma residência localizada no bairro Passaré, em Fortaleza. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (5).

Dupla se passa por catadores de lixo. Foto: reprodução

 

Conforme mostram as imagens, a dupla estava mexendo em uma lixeira e, em um determinado momento, se aproximou do carro em que as vítimas estavam e anunciou o assalto com arma de fogo nas mãos. Pai e filha foram obrigados a ir para o banco de trás do veículo. Na sequência, os bandidos entraram e se deslocaram.

Em entrevista ao G1, o pai que estava como motorista informou que os assaltantes pediram para os dois não reagirem e exigiram os aparelhos celulares, carteiras e dinheiro. 

 

“Se passaram de catadores de lixo com saco preto e ficaram mexendo na lixeira e na hora que parei anunciaram o assalto. Eu saía de casa e quando eu voltava para fechar os portões eles puxaram a arma e me abordaram e mandaram eu sair. Pediram para passar para trás eu e minha filha. Levaram a gente e soltaram lá na frente. Próximo de casa. Pediram para gente não reagir e ficar calmo e que queria só dinheiro. Levaram documentos, celulares, minha bolsa e da minha filha.”

Ainda segundo as informações, as vítimas foram soltas em uma rua próximo ao local do crime. Também em entrevista ao G1, a filha disse que procurou se acalmar para o pai não reagir. “Me senti muito nervosa, você se sente impotente. Não pode fazer nada na hora, pois eles estavam ameaçando a gente direto. Eu tentei ao máximo ficar mais calma possível para o meu pai não fazer nada e a gente sair dessa.”

Após soltarem as vítimas que prefeririam não se identificar, os bandidos fugiram levando uma bolsa, um celular e o carro. A filha disse que o celular dela não foi levado, pois, os criminosos reclamaram ser um modelo antigo. Eles chegaram a questioná-la se tinha algum moderno.

Destaques