Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Terceiro colocado em SP, Rodrigo Garcia anuncia apoio a Bolsonaro e Tarcísio

Bolsonaro deposita vitória em segundo turno “pelo apoio que temos recebido”.

05/10/2022 às 15:43 por Redação Plox

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou oficialmente nessa terça-feira (4) que irá apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida eleitoral contra Lula. Garcia, que tentou sua reeleição, mas ficou em terceiro lugar, também declarou apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos), que concorre ao governo de São Paulo com o petista Fernando Haddad.

Rodrigo Garcia declarou apoio a Bolsonaro e Tarcísio nessa terça-feira (4). Foto: reprodução.

 

Ao justificar seu posicionamento, o governador paulista disse que em todos seus 27 anos de vida pública combateu o PT. Ele também afirmou ter coerência com o seu discurso, pois durante sua campanha disse que “São Paulo é o estado mais forte porque nunca foi governado pelo PT”.

O candidato ao governo paulista, Tarcísio de Freitas também criticou os governos petistas.“A gestão PT já se mostrou inadequada, uma prova é o que aconteceu na capital, na gestão do Haddad como prefeito”, afirmou o primeiro colocado do primeiro turno.

Já o presidente Bolsonaro agradeceu o apoio do governador de São Paulo. “Eu quero agradecer ao governador Rodrigo pelo apoio que é para o Brasil. Nós temos agora duas opções apenas, e ao fazermos comparações vemos claramente qual o futuro espera a nossa pátria, levando-se em conta quem por ventura venha assumir o governo no futuro.

Bolsonaro também depositou confiança em sua vitória no segundo turno. Para ser reeleito, Jair precisa tirar uma diferença de 7 milhões de votos no segundo turno. “Temos certeza da nossa vitória pelo trabalho e pelo apoio que temos recebido.” Completou o presidente.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
plenario
POLíTICA

Câmara de BH aprova proibição da linguagem neutra em escolas

Projeto de lei aprovado em meio a protestos e polêmicas

Eleições estaduais em Minas Gerais
POLíTICA

Veja lista dos deputados estaduais eleitos em Minas Gerais

Bruno Engler foi o deputado com mais votos na história do estado

Chuvas em Minas Gerais
POLíTICA

Governo de Minas anuncia antecipação de ICMS para municípios castigados pelas chuvas

Valor que ultrapassa R$ 4 milhões será destinado às cidades que decretaram estado de calamidade pública em função dos temporais

capa
POLíTICA

Proposta do Governo de Minas Gerais busca solução para dívida com servidores da Minascaixa

Para contornar essa situação, a secretária propôs a criação de um benefício assistencial.

para você
capa
SAúDE

Baixa adesão à vacinação contra a COVID-19 preocupa especialistas em Minas Gerais

Com a chegada do inverno e o consequente aumento de casos de viroses e resfriados, a identificação de casos de COVID-19 pode ser mais difícil

estudo
EMPREGO

Minas Gerais tem concursos públicos abertos com salários de até R$30 mil

As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade

escola
EDUCAçãO

Matrícula para quem fez cadastro escolar pelo Sucem termina hoje

Prazo de efetivação da vaga foi estendido para dar mais comodidade às famílias

FAMOSOS

Morte de Kaquinho Big Dog causa comoção; Geraldo Magela, O Ceguinho, lamenta: "Inacreditável"

Humorista, comunicador e músico, Kaquinho Big Dog faleceu durante o trabalho na rádio Liberdade, em Belo Horizonte. Geraldo Magela, seu parceiro de palco, prestou homenagem emocionada.