Fluminense é o primeiro finalista da Libertadores 2023

John Kennedy e Germán Cano, artilheiro do torneio, selam classificação tricolor com gols decisivos no segundo tempo.

Por Plox

05/10/2023 07h07 - Atualizado há mais de 1 ano

O Fluminense conquistou sua vaga na final da Conmebol Libertadores em uma reviravolta impressionante no Beira-Rio. Mesmo após sair atrás do placar no primeiro tempo, com gol de Mercado pelo Internacional, a equipe carioca respondeu à altura nos minutos finais. John Kennedy iniciou a reação tricolor aos 35 minutos do segundo tempo, e Germán Cano, destaque da competição, consolidou a virada seis minutos depois, elevando as esperanças de um título inédito para o time das Laranjeiras.

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

 

Este será o segundo encontro do Fluminense na final da competição sul-americana, após uma pausa de 15 anos. Em 2008, o time enfrentou a LDU no Maracanã, mas foi derrotado nos pênaltis. A decisão de 2023, por outro lado, será em jogo único, novamente no icônico estádio carioca, no dia 4 de novembro.

Esperando pela decisão do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors para saber quem enfrentará na grande final, o Fluminense se prepara para uma oportunidade histórica. Caso vença, será o 11º clube brasileiro a erguer o cobiçado troféu da Libertadores.

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

 

O embate no Beira-Rio foi prestigiado por mais de 50.000 torcedores, marcando uma das maiores presenças desde a reforma do estádio em 2014. Embora o número tenha sido impressionante, ele não ultrapassou o recorde de 50.479 espectadores registrado em um confronto contra o River Plate, durante as oitavas de final de uma edição anterior da Libertadores.

Destaques