Foragido há 17 anos que matou policial em SP é capturado em BH

Homem utilizava documentos falsos na capital de Minas Gerais e é um dos criminosos mais procurados do Brasil

Por Plox

05/10/2023 10h13 - Atualizado há mais de 1 ano

Em uma ação colaborativa, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares/MG (FICCO/GVS) conseguiu efetuar a prisão de um dos criminosos mais procurados do país em Belo Horizonte, Ontem (quarta-feira), 4 de outubro. Conforme informações divulgadas pela Polícia Federal, o indivíduo é membro de uma facção criminosa e encontrava-se em situação de foragido por um período de 17 anos.

 

Falsa identidade em BH

A FICCO, após investigações, identificou que o criminoso residia em Belo Horizonte e estava utilizando documentos falsificados. Esta operação contou com o apoio do Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais, o Setor de Papiloscopia da Polícia Federal de MG, o Setor de Inteligência da Polícia Militar de São Paulo, a FICCO/AP e outros setores de inteligência das polícias Federal e Militar.

 

Condenação e tentativa de engano

O detido foi condenado anteriormente por seu envolvimento nos atentados ocorridos em maio de 2006, que tiveram como alvo policiais no estado de São Paulo. A sentença proferida pela 1º Vara Criminal de Limeira/SP foi de 23 anos de reclusão em regime fechado. Ao ser interceptado em Belo Horizonte, o suspeito tentou se passar por outra pessoa, apresentando uma Carteira Nacional de Habilitação falsificada, o que culminou em sua detenção.

Destaques