Médico sobrevive após ser alvejado por sete tiros no Rio

Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, está em estado grave no Hospital Municipal Lourenço Jorge após ataque que vitimou três médicos.

Por Plox

05/10/2023 14h15 - Atualizado há quase 2 anos

Daniel Sonnewend Proença, um ortopedista de 32 anos, é o único sobrevivente de um ataque que matou três médicos na Barra da Tijuca, no Rio. No atentado, ele foi atingido por, no mínimo, sete disparos, tendo sofrido diversas fraturas e lesões em diferentes partes do corpo. Atualmente, Proença está internado em estado grave, porém estável, no Hospital Municipal Lourenço Jorge, tendo passado por procedimento cirúrgico.

REPRODUÇÃO/RECORD TV

Investigação em andamento

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está à frente das investigações do caso que vitimou Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bonfim, sendo este último irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL). Um vídeo capturou o exato momento em que três indivíduos, vestindo roupas pretas, se aproximaram em um veículo e iniciaram os disparos, fugindo logo após. O ataque não teve motivação aparente de roubo.

Resposta policial

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que agentes do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados e chegaram ao local do crime. No ponto do ataque, quatro indivíduos estavam sendo atendidos pelos Bombeiros, com três deles já em óbito. A polícia, mesmo realizando buscas, não localizou os responsáveis. O local do crime foi isolado e preservado para o trabalho de perícia.

Todos os médicos estavam hospedados no Hotel Windsor, situado exatamente em frente ao local onde ocorreu o ataque.

Destaques