Médicos paulistanos são baleados em quiosque no Rio de Janeiro após congresso de medicina
Três dos profissionais não resistiram aos ferimentos, enquanto um foi hospitalizado; todos participaram de um evento na capital carioca.
Por Plox
05/10/2023 08h06 - Atualizado há quase 2 anos
Na última madrugada, quatro médicos de São Paulo foram surpreendidos por disparos de arma de fogo em um quiosque localizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O atentado resultou na morte de três dos profissionais, deixando o quarto ferido, que foi prontamente socorrido e encaminhado a um hospital da região.

Identificação das Vítimas
As autoridades locais divulgaram os nomes das vítimas. Foram identificados como mortos: Marcos de Andrade Corsato, 62 anos, Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos, e Diego Ralf de Souza Bomfim, 35 anos. Já o médico Daniel Sonnewend Proença, de 33 anos, foi hospitalizado e encontra-se internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge.
Investigações em Andamento
A Polícia do Rio de Janeiro já iniciou as investigações do caso para apurar os motivos do crime e identificar os responsáveis pelo ataque. Até o momento, não foram divulgados mais detalhes sobre os possíveis suspeitos ou a motivação para o crime.