Motociclista por aplicativo baleado durante ataque; passageiro suspeito morre no local

Eziel Ramos Gomes, também conhecido como "Zoi", era suspeito de envolvimento com tráfico e morreu após emboscada em Ribeirão das Neves.

Por Plox

05/10/2023 15h15 - Atualizado há quase 2 anos

Na noite de ontem, quarta-feira (4), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um motociclista que trabalha por aplicativo foi alvo de tiros enquanto transportava um passageiro. Este passageiro, identificado como Eziel Ramos Gomes, de 38 anos, e mais conhecido como "Zoi", não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

 

 

Foto: Reprodução/Google
 

 

Segundo relatos, o crime ocorreu na Avenida Cristina Rocha, no bairro Justinópolis. Testemunhas no local afirmaram que "Zoi" e o motociclista foram emboscados por dois homens em uma motocicleta de cor preta, que dispararam diversas vezes em sua direção.

 

Desdobramentos da Ocorrência 

Após o ataque, o motociclista, mesmo ferido, conseguiu fugir do local. Os atiradores, por sua vez, também se evadiram sem ser identificados. A Polícia Militar, alertada sobre a presença de um corpo na referida avenida, fez buscas em hospitais próximos tentando localizar o motociclista baleado. Ele foi posteriormente encontrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova.

 

Conexões com o Tráfico 

Ao ser interrogado, o motociclista revelou que "Zoi" tinha suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Além disso, ele informou que tinha como responsabilidade transportar "Zoi" todas as noites até uma penitenciária em Ribeirão das Neves, devido ao seu regime semiaberto. No momento do crime, ele foi atingido por três disparos.

A Polícia Civil, após ser acionada, está investigando o caso. O corpo de "Zoi" foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, enquanto os suspeitos do crime permanecem não identificados.

Destaques