Justiça manda suspender terceiro perfil de Pablo Marçal no Instagram
Conta mais recente do candidato foi desativada quatro horas após ser criada
Por Plox
05/10/2024 21h32 - Atualizado há 9 meses
O empresário e candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), teve mais uma conta no Instagram retirada do ar neste sábado (5) por determinação da Justiça Eleitoral. O perfil @spmarcal, terceiro criado por Marçal neste período eleitoral, foi desativado por volta das 20h40, apenas quatro horas após ter sido lançado.
A nova página foi aberta após a remoção da conta anterior, @pablomarcalporsp, por conta de um laudo divulgado na sexta-feira (4). O documento mencionava que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) teria sido atendido em uma clínica em São Paulo em janeiro de 2021, supostamente após o uso de cocaína.

Na decisão que ordenou a retirada do terceiro perfil, o juiz eleitoral Rodrigo Capez afirmou que Marçal tentou desrespeitar uma decisão judicial anterior, configurando "ato atentatório à dignidade da Justiça Eleitoral". A conta permanecerá inacessível por 48 horas e, caso novas tentativas de recriação sejam feitas, o bloqueio pode ser estendido por 15 dias, com prorrogação em caso de reincidência.