X confirma ao Supremo depósito de R$ 28,6 milhões na conta correta

Plataforma solicita desbloqueio e envio de ofício à Anatel

Por Plox

05/10/2024 09h07 - Atualizado há 9 meses

Uma nova petição da rede social X foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), informando que a quantia de R$ 28,6 milhões foi transferida para a conta correta, conforme orientações da Corte.

A empresa reitera o pedido para que a plataforma seja desbloqueada no Brasil, destacando que o pagamento das multas foi devidamente realizado.

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, afirmou anteriormente que o valor havia sido depositado em uma conta incorreta, na Caixa Econômica Federal. O magistrado ordenou a transferência imediata para a conta vinculada ao processo, no Banco do Brasil.

Moraes intimou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para que se pronuncie sobre a liberação do X após a regularização do depósito na conta correta.

Foto: reprodução

No documento enviado ao STF após a decisão de Moraes, a rede social X destacou que não foi notificada para realizar o pagamento diretamente na conta do Banco do Brasil. O depósito foi efetuado por meio de guia emitida pela Caixa, seguindo as instruções do tribunal. A plataforma solicita que, considerando que a transferência entre contas é uma medida administrativa simples, o aplicativo seja desbloqueado imediatamente no Brasil e que um ofício seja encaminhado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Destaques