Bombeiros encerram buscas por timotense em praia do ES, confirma esposa

As buscas teriam sido prejudicadas devido ao mau tempo

Por Plox

05/11/2019 10h20 - Atualizado há mais de 5 anos

No começo da noite desta segunda-feira (4), o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo deu como encerrada as buscas no mar pelo timotense Genilson Cleiton de Almeida, de 32 anos, conhecido como Gê. As buscas teriam sido encerradas devido ao mau tempo e a ressaca na Praia da Costa, em Vila Velha, local em que ele poderia ter se afogado.

praiadacosta Foto: Reprodução/Google Street View/Facebook

Segundo a imprensa local, as buscas não foram interrompidas momentaneamente, mas sim, encerradas. O motivo, além do mau tempo, é que já teria se passado mais de 72 horas desde o desaparecimento.

A esposa de Genilson, Mariana, de 25 anos, confirmou ao Plox que as buscas foram encerradas e que, apesar de achar um absurdo, foi informada que o procedimento dos bombeiros é esse. “Me informaram que as buscas estavam encerradas, mas que o trabalho continua”, disse.

A família segue procurando Genilson pelos hospitais da cidade. Até o momento, nenhuma informação concreta que possa levar ao paradeiro do timotense foi passada. Caso possua alguma informação que possa ajudar nas buscas, entre em contato com as autoridades ou com a família pelos telefones (31) 98758-1895 ou (31) 98632-2616.

genilson Foto: Reprodução/Facebook

O caso

Morador de Vitória desde o mês de maio deste ano, Genilson foi à Praia da Costa na manhã deste sábado acompanhado de dois amigos. Eles decidiram ir até uma pedra que fica na água para tirar fotos.

Antes de atravessar, Genilson teria desistido e separou-se de seus amigos para voltar à praia. Quando o relógio marcava aproximadamente 13h30, os amigos retornaram e deram falta de Genilson. Ele tinha desaparecido.

 

Destaques