Clubes e FMF definem forma de disputa do Módulo II em 2020

Por Plox

05/11/2019 16h50 - Atualizado há mais de 4 anos

Na tarde desta terça-feira (5) foi realizado o conselho técnico do Módulo II 2020, na sede da Federação Mineira de Futebol. Os representantes dos 12 clubes estiveram presentes e decidiram por um formato parecido com o Módulo I. O América TO desistiu de participar e deu lugar ao Mamoré, convidado.

O início do torneio está marcado para o dia 2 de fevereiro, com a data final sendo cumprida no dia 30 de maio. 

DivulgaçãoWhatsApp Image 2019-11-05 at 17.16.53

O Módulo II será disputado em turno único, onde todos jogam contra todos. Os quatro melhores disputam um quadrangular que decide as duas equipes que irão subir para disputar a primeira divisão em 2021. No quadrangular, todos jogam contra todos, em turno e returno. As duas melhores equipes sobem.

Para o presidente do Ipatinga, Nicanor Pires, a pequena alteração no formato do campeonato deixará a disputa mais justa, premiando assim, as equipes de melhor campanha com o acesso. "Eu acho que essa foi a melhor forma de disputa escolhida, pois irá dar o acesso as duas melhores equipes e eu espero que uma dessas seja o Ipatinga. Antes, quando era mata-mata, nem sempre a melhor equipe e a mais regular passava. Agora, as duas melhores vão subir", disse ao PLOX.

As equipes terão que montar os elencos com atletas sub-24 e poderão contar com 7 jogadores com idade acima. O jogador que atuar por uma equipe não poderá disputar o mesmo campeonato por outra.
 

Destaques