Falha em site de empresa de telefonia expõe dados pessoais de 24 milhões de clientes
Foram expostos dados pessoais como nome completo, endereço, telefone e CPF dos clientes
Por Plox
05/11/2019 20h29 - Atualizado há mais de 4 anos
Dados pessoais de clientes da Telefônica Brasil, dona da marca Vivo pode ser acessado por terceiros, após um brecha da segurança de dados pessoais de clientes da operadora.
A informação é o portal de notícias R7.com, que informou que o ponto de vulnerabilidade foi identificado no site Meu Vivo, onde os usuários de telefonia, banda larga e TV por assinatura podem acessar contas, recargas, promoções, entre outros itens.
Os dados pessoais como nome completo, endereço, telefone e CPF de cerca de 24 milhões de clientes ficaram expostos.
O portal disse que a informação é do site especializado em tecnologia Olhar Digital, que conversou com o grupo de internautas que localizou a brecha.
Foto: reprodução
A Telefônica admitiu que ocorreu o problema, mas disse que o número de clientes possivelmente impactado foi "consideravelmente menor". A empresa ainda pediu desculpas e disse que a situação já foi corrigida.
"A Vivo lamenta o ocorrido e ressalta que revisa constantemente suas políticas e procedimentos de segurança, na busca permanente pelos mais rígidos controles nos acessos aos dados dos seus clientes e no combate a práticas que possam ameaçar a sua privacidade. A empresa reitera que respeita a privacidade e a transparência na relação com os seus clientes", afirmou a companhia por meio de nota.
O ponto vulnerável no site Meu Vivo foi descoberto por um grupo de internautas que testa por conta própria a segurança de sites com grande acesso, de acordo com o portal Olhar Digital