Falha em site de empresa de telefonia expõe dados pessoais de 24 milhões de clientes

Foram expostos dados pessoais como nome completo, endereço, telefone e CPF dos clientes

Por Plox

05/11/2019 20h29 - Atualizado há mais de 5 anos

Dados pessoais de clientes da Telefônica Brasil, dona da marca Vivo pode ser acessado por terceiros, após um brecha da segurança de dados pessoais de clientes da operadora.

A informação é o portal de notícias R7.com, que informou que o ponto de vulnerabilidade foi identificado no site Meu Vivo, onde os usuários de telefonia, banda larga e TV por assinatura podem acessar contas, recargas, promoções, entre outros itens.

Os dados pessoais como nome completo, endereço, telefone e CPF de cerca de 24 milhões de clientes ficaram expostos.

O portal disse que a informação é do site especializado em tecnologia Olhar Digital, que conversou com o grupo de internautas que localizou a brecha.

vivoFoto: reprodução

A Telefônica admitiu que ocorreu o problema, mas disse que o número de clientes possivelmente impactado foi "consideravelmente menor". A empresa ainda pediu desculpas e disse que a situação já foi corrigida.

"A Vivo lamenta o ocorrido e ressalta que revisa constantemente suas políticas e procedimentos de segurança, na busca permanente pelos mais rígidos controles nos acessos aos dados dos seus clientes e no combate a práticas que possam ameaçar a sua privacidade. A empresa reitera que respeita a privacidade e a transparência na relação com os seus clientes", afirmou a companhia por meio de nota.

O ponto vulnerável no site Meu Vivo foi descoberto por um grupo de internautas que testa por conta própria a segurança de sites com grande acesso, de acordo com o portal Olhar Digital
 

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